Desafios Jurídicos da Nova Economia: Crowdfunding

O IDEA agradece a presença de todos no evento Desafios Jurídicos da Nova Economia: Crowdfunding, realizado dia 17 de outubro no auditório do primeiro andar da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. O evento contou com a participação de diversos professores e profissionais do Direito e da Economia Criativa em geral.

A abertura foi feita com uma conversa com Luis Otávio Ribeiro, Co-fundador do Catarse, maior plataforma de Crowdfunding do Brasil, em que foram apresentados os diversos desafios jurídicos para esse setor.

Tomando por base muito dos pontos trazidos pelo Catarse, foram abordados temas jurídicos como a regulação contratual dentro das plataformas, a nova regulação da CVM a respeito do Equity Crowdfunding, Direito do Consumidor, elementos e cuidados relativos à Propriedade Intelectual dos projetos e os complexos aspectos tributários desse tipo de operação.

Tivemos como palestrantes:

 – Osny da Silva filho – Professor da Fundação Getúlio Vargas;

 – Lilian Cintra de Melo – Doutoranda pela Universidade de São Paulo;

 – Juliana Krueger Pela – Professora Doutora da Universidade de São Paulo; e

– Daniel Monteiro Gelcer – Doutor pela Universidade de São Paulo.

Como fomentador dos debates e mediador da mesa tivemos a participação do Professor Associado José Maria Arruda de Andrade, da Universidade de São Paulo.

Aguardamos vocês nas próximas oportunidades!

Abaixo estão algumas fotos do evento: